.

Não pode revelar senão perde o efeito! 


As simpatias, ainda muito comuns na ilha, advém daqueles tempos quando as pessoas de muita fé em Deus pediam por alguém ou por alguma coisa. Aliado a vontade forte daquelas pessoas em atingir seu objetivo, nada mais eficiente que a "simpatia", seja ela para promover a saúde, o namoro, o casamento, a conciliação, ... É importante salientar que se revelada à pessoa, alvo da "simpatia", não surtirá o efeito desejado.  


 

Simpatias

 

 

Para saber se vai casar com o homem que ama

À meia-noite de 12 de junho (véspera de Santo Antônio), coloque duas agulhas dentro de um prato com água e deixe tudo ao relento. Na manhã seguinte, verifique como as agulhas estão. Se estiverem juntas, o matrimônio se realizará.

 

Para ficar rico

Na noite de 23 de junho (véspera de São João), coloque uma nota de um dólar ao relento. Na manhã seguinte, pegue essa cédula, guarde-a na carteira, ou na bolsa e ande sempre com ela.

 

Para preservar a casa

Compre um vaso com uma espada de São Jorge. Na véspera do dia de S.Pedro, peque a chave da porta de frente de sua casa e coloque-a dentro de um copo virgem com água pura dizendo em voz alta:

 

"São Pedro, apóstolo e guardião, envolva toda a minha casa com sua proteção."

 

Deixe o copo dormir ao relento. No dia seguinte, ao meio-dia despeje a água do copo no vaso com a espada de São Jorge e repita a invocação a São Pedro.

 

Para ficar bonita

No amanhecer do dia 12 de junho, peque uma colher de pau nunca usada e esfregue-a sete vezes por todo o corpo, de baixo para cima. Em seguida, passe dois grãos de milho nos seios, nas coxas e no bumbum, com movimentos circulares. Repita esse ritual à meia-noite, sempre com a mesma colher e os mesmos grãos. Na manhã seguinte, enterre a colher e o milho.

 

Para segurar namorado

No dia 12 de junho, lave uma peça da roupa do seu namorado numa bacia com água e três pitadas de sal. Enxágüe-a bem e deixe a peça secar na sombra. Em seguida guarde-a junto com suas peças íntimas. A peça de roupa do namorado deve passar a noite de 12 para 13 de junho junto com as suas roupas íntimas.

 

Para aumentar o desejo sexual do marido

No dia 13 de junho, pegue 3 folhas de manjericão, 3 galhos de arruda e 3 pedaços de carvão. Junte tudo num copo novo e encha de água filtrada. Coloque o copo num lugar alto, sem que ninguém veja. No dia 24 de Junho, despeje o conteúdo em água corrente. Durante a passagem do dia 28 para o dia 29 de junho peça aos três santos que tornem seu marido uma pessoa mais sensual e carinhosa.

 

Para trazer o marido de volta

Na noite da véspera de S.Pedro, pegue três punhados de sal e jogue em água corrente (de rio ou mesmo de uma pia). Ao jogar cada punhado, diga: 

 

"Assim como este sal se desmancha na água, o interesse do meu amado por outra mulher se desmanchará". 

 

Para fazer parar de beber (bebida alcoolica)

Pegue um coco e faça um furo nele. Em seguida, escreva numa folha de papel o nome da pessoa que você deseja afastar do vício. Enrole bem o papel e coloque-o dentro do coco. Lacre com cera de vela derretida. Na noite de 28 de junho, enterre o coco ao pé de um coqueiro, enquanto reza três Ave-Marias e três Pai Nossos, pedindo a São Pedro que abra o coração da pessoa com o problema, para que o vício saia de uma vez para sempre.

 

Para arranjar marido 

Compre uma rosa vermelha, tire as pétalas e coloque-as dentro de um envelope vermelho. Mantenha o envelope debaixo do seu colchão por 7 dias. No oitavo, que deverá cair no dia 13 ou 24 de junho, entre as 6 e 8 horas da manhã, jogue o envelope num rio ou em água corrente.

 

Para curar Bronquite 

Pegar um cavalinho-do-mar, deixar secar e triturar. Após moído, pegar o pó e espalhar na refeição do doente sem que ele saiba.

 

Pegue um coco seco e faça um furo. Mantenha a água e junte um frasco pequeno de bálsamo branco. Depois tampe o furo e derreta cera sobre ele para vedar. Após fechado o coco, deixe-o enterrado por 15 dias. Passado este tempo, desenterre o coco e dê o preparado 3 vezes ao dia uma colher de sobremesa até acabar o conteúdo do coco.

 

 



Domínio Público